Passo 1. Desligue o celular.
Se você espera que seu iPhone recarregue mais rápido, o primeiro passo é desliga-lo. A razão é bem simples: se seu aparelho estiver ligado, ainda que na carga, ele está consumindo energia. Colocá-lo em “modo avião” também é uma boa solução, porque assim o celular não procura sinais de redes, como Wi-Fi.
Passo 2. Recarregue na tomada.
Carregador de Iphone (Foto: Reprodução / Marshable) Dê preferência às tomadas para carregar o seu iPhone (Fonte: Marshable)
Está com dúvida entre a tomada e o USB do computador? Use a primeira opção. Seu iPhone carregará bem mais rápido se você conectá-lo à tomada em vez do desktop ou notebook. Guarde essa alternativa apenas para o último caso, quando não houver nenhuma opção por perto.
Passo 3. Otimize o uso do USB
Otimizando a entrada USB (Foto: Reprodução / Marshable) Otimizando a entrada USB (Fonte: Marshable)
Na falta de uma tomada, a solução mais fácil para recarregar um smartphone é através das portas USB do computador. Para que o celular recarregue mais rápido, o ideal é remover todos os outros dispositivos conectados e que podem estar consumindo energia. Também não deixe o computador entrar em modo de espera ou de hibernação, já que isso pode drenar a carga do seu aparelho e interromper o processo de carregamento.
Passo 4. Mantenha seu celular “frio”
Mantenha seu iphone "frio" (Foto: Reprodução / Ebay) Mantenha seu iphone "frio" (Fonte: Ebay)

Passo 5. Carga completa uma vez no mês. A eficiência da bateria está diretamente ligada à temperatura do smartphone. Segundo a própria Apple, o calor desgasta a força do disposto e compromete a velocidade da sua recarga. Por isso, nunca deixe seu celular em porta-luvas, dentro de carros expostos ao sol ou carregando em lugares muito quentes. O ideal é que a temperatura do celular não passe de 22 graus.
O conselho para quem tem um aparelho que usa bateria de lítio é nunca deixar que a carga acabe completamente, até que ele desligue. Para que a vida útil da bateria se prolongue, o ideal é plugá-lo na fonte de alimentação o quanto antes. Por isso, cuide para o que o aparelho não passe de uma carga completa por mês.
Pronto! Agora você pode carregar o seu smartphone mais rápido. Caso tenha alguma dúvida sobre bateria ou iPhone, comente, que estarei a disposição para lhe responder
Fonte: techtudo



Diego Guimarães
Amante de Programação e de Games! Amante de Games e principalmente Programação e Tecnologia ;)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Blogger TemplateTI INFO BRASIL © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top