Ser um programador acima da média não é tão difícil e tem seus benefícios. Quando chega a hora daquela avaliação anual, parecemos muito bons. A demanda de programadores está em alta, os programadores acima da média tem maiores chances de novos trabalhos, promoções e novos projetos. Você não precisa ser um (criador de linguagem) ou sair despejando sua existência na programação para chegar lá.


Hábitos de um Programador acima da Média

4Aprenda sem Parar: Isto vai junto com o abraçar a mudança. Muitas coisas de programação e técnicas que nós teremos daqui à 20 anos são sonhos pra muitos hoje. Haverá muito o que aprender. Continue sempre estudando, a Tecnologia sempre está em constante mudança e evolução.

Programadores de nível médio ou mesmo abaixo da média podem levar algum tempo para escrever testes, seguir padrões de codificação, documentar seu código, e outras coisas simples. Levar isso ao próximo nível é frequentemente apenas uma questão de alguns hábitos.


1 - Abrace as mudanças: Você não precisa ser o cara que iniciou a mudança. Mas, abrace-a e vá junto com ela. Olhe para a internet há dez anos. Ou, olhe antes dos processadores multicolores. A paisagem sempre está em mudança, abrace essa mudança.

2 - Não trabalhe muitas horas no seu trabalho diário: Nós somos produtivos algumas horas por semana. E, nós encontramos inspiração e felicidade em muitas outras partes da vida. Quando estarmos com a "bateria" cheia é mais fácil programar bem.

3 - Tenha um projeto de programação para mexer: Alguma coisa um pouco diferente do seu trabalho diário é algo divertido em "trabalhar". Isto ajuda à vermos as coisas de um jeito diferente. Pense nisso desta forma: "Um corretor de maratona que regularmente joga basquete trabalha os músculos de maneiras diferentes." 


5 - Invista um tempo para entender pequenos detalhes: Por exemplo, quando estiver desenvolvendo qualquer interface pra internet, existem coisas que você pode fazer para que seu sistema/site carregue e execute mais rápido para o usuário final. Existem pequenas coisas como esta em todos os lugares na programação que nós podemos fazer que seja presente em nossos métodos regulares de programação.







Fonte: Analise e Desenvolvimento de Sistemas da Depressão


Robson Nunes Argolo
100% Geek & Gamer! Estudante de SI, amante de Games e de tudo interligado ao mundo Tecnológico

0 comentários:

Postar um comentário

 
Blogger TemplateTI INFO BRASIL © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top