Aparelho com tela de 4,7 polegadas entra em pré-venda no país.

O smartphone Moto X, fabricado pela Motorola, o primeiro após a aquisição pelo Google, começou a ser vendido no Brasil em pré-venda na terça-feira (3) por R$ 1,8 mil e aparece como um novo concorrente em um mercado dominado pelo iPhone, da Apple, e o Galaxy, da Samsung.

O aparelho que será vendido no Brasil é produzido na fábrica de Jaguariúna, no interior de São Paulo. Ele já é compatível com internet móvel 4G brasileira. Ele conta com sistema operacional Android 4.2, tem tela de 4,7 polegadas e design curvo.
A companhia norte-americana aposta em configurações um pouco mais modestas do que dos concorrentes e em funções inéditas que facilitam o uso do dispositivo para ter sucesso em meio aos populares aparelhos da concorrência. Um dos destaques é o reconhecimento de comandos de voz em português - ha um chip dedicado ao recurso, o que, segundo a Motorola, economiza bateria - o que facilita comandar e acessar recursos do aparelho. Basta dizer "Ok Google Now" e fazer a solicitação para que o Moto X atenda.

Há sensores que identificam o uso do Moto X: quando se retira o celular do bolso, a hora aparece automaticamente na tela usando poucos pixels e notificações relevantes aparecem ao se tocar na tela e é possível ler sem destravar o aparelho.Quando se está dirigindo, o GPS identifica que o usuário está em movimento e oferece opções de navegação em ligações e mensagens usando comandos de voz.

Outro destaque é poder acessar por meio do PC a lista de chamadas e mensagens do aparelho, permitindo saber quem ligou e responder a SMS a distância caso o usuário deixe o celular em casa, por exemplo. O acesso rápido à câmera é outra característica do Moto X. Basta agitar o smartphone para acionar a câmera e fazer a foto tocando em qualquer ponto da tela.

Samsung é única concorrente
A Motorola acredita que o Moto X tem condições de concorrer contra o Galaxy S4 e o iPhone 5, mas, de acordo com o consultor Guy Kawasaki, a sul-coreana Samsung é a única rival. "Eles [a Samsung] são líderes do mercado, têm o mesmo sistema operacional que o nosso [o Android], têm dinheiro infinito. Também têm aparelhos infinitos", disse.

Compare o Moto X com o iPhone 5 e o Galaxy S4.

Compare o Moto X com seus concorrentes
Aparelhos
Moto X, da Motorola
iPhone 5, da Apple
Galaxy S4, da Samsung
Sistema operacional
Android 4.2.2
iOS 6
Android 4.2.2
Altura
129,3 mm
123,8 mm
136,6 mm
Largura
65,3 mm
58,6 mm
69,8 mm
Espessura
10,4 mm
7,6 mm
7,9 mm
Peso
130 gramas
112 gramas
130 gramas
Tela
Amoled de 4,7 polegadas; resolução de 720x1280p
Display Retina de 4 polegadas; resolução de 1136x640p
Super Amoled de 5 polegadas; resolução de 1920x1080p (Full HD)
Bateria
2200 miliAmpere/hora (mAh)
1,440 miliAmpere/hora (mAh)
2,600 miliAmpere/hora (mAh)
Câmera
Traseira: de 10 MP
Frontal: de 2 MP
Traseira: de 8 MP
Frontal: de 1,2 MP
Traseira: de 13 MP
Frontal: de 2 MP
Memória
16 GB
 (no Brasil)
16, 32 e 64 GB
16, 32 e 64 GB
Rede
4G
4G (não compatível no Brasil)
4G
Controle por voz
Google Now em português
Siri (ainda sem suporte ao idioma português)
S Voice em português

Fonte: G1



Gleidson Romero
Sobre o AutorEstudante de Sistemas da Informação. Sabe tudo de tecnologia e inovação

0 comentários:

Postar um comentário

 
Blogger TemplateTI INFO BRASIL © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top