Momento descontração do TI INFO - O seu canal Tecnológico.

Quem cresceu nos anos 80 e 90 provavelmente daquele misto de graça e encantamento que sentia quando assistia aos carros voando, robôs falantes e muitas outras coisas ultra futuristas do cotidiano dos Jetsons. O futuro era encantador e uma questão constante na cultura pop, dos desenhos aos filmes. Muitas das ideias que na época pareciam absurdas viraram realidade. Algumas previsões foram tão precisam que chegam a ser bizarras, como a espionagem dos dados dos cidadãos pelo governo americano no filme dos “Simpsons” de 2007. A seguir, 7 previsões tecnológicas apresentadas em desenhos e filmes que viraram realidade.

1 - Jetsons e o Skype 

Batia um desespero quando o senhor Spacely do nada aparecia numa tela dando bronca no George em Jetsons, né? Quem diria que essa coisa doida iria fazer parte do nosso cotidiano materializada no Skype e Facetime. Outro ponto pros Jetsons: a gente também fala de trabalho com outras pessoas por meio de uma tela hoje em dia.


2 - Star Trek e o Bluetooth 

Star Trek previu a criação e o uso do Bluetooth há mais de 50 anos.



3 - Simpsons e o Google Glass 

Esse episódio dos Simpsons é impressionante. No “Casamento de Lisa”, que foi ao ar em 1995, os personagens viajam no tempo em direção ao futuro — o ano de 2010. Os personagens envelheceram e têm contato com algumas inovações tecnológicas, como a espécie de Google Glass que o Bart usa no desenho acima. 


4 - Jetsons e a leitura digital do jornal

George lia as principais notícias do dia em alguma das telas espalhadas pela casa. Pouco tempo depois, nós, os "futuristas imitões" de desenhos, estamos fazendo o mesmo.



5 - Star Trek e o Tablet 

Sempre que precisava, o capitão recorria à sua prancheta hitech com anotações importantes. Não resistimos e inventamos algo parecido: O Tablet


6 - De volta para o futuro e os videogames wireless

Em "De Volta para o Futuro", Marty McFly está numa lanchonete e vê dois meninos jogando videogame com uma arma que atira nos desenhos que correm pela tela. Hoje temos o Nintendo Wii e o filme parece ainda mais inocente.



7- Simpsons e a espionagem da NSA

 Os Simpsons, mais especificamente Margie, previu o caso polêmico da espionagem da Agência Nacional  de Segurança dos Estados Unidos no filme "Os Simpsons" lançado em 2007. A cena é bizarra. Lisa diz à mãe que não sabe por que eles precisam falar tão baixo. Margie então diz que o governo está ouvindo as conversas de todo mundo. Em seguida, entra a imagem do QG da NSA com diversos funcionários ouvindo o que os americanos dizem em milhões de ligações.


Fonteyoupix


            Enviem-nos suas críticas, dúvidas e sugestões para ti.info.brazil@gmail.com



Robson Nunes Argolo
100% Geek & Gamer! Estudante de SI, amante de Games e de tudo interligado ao mundo Tecnológico

0 comentários:

Postar um comentário

 
Blogger TemplateTI INFO BRASIL © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top