Unity Engine


Grande parte dos jogos em 3D para o navegador é desenvolvida com esta engine, que é bastante conhecida dos fãs de games. A boa notícia é que existe um modo totalmente gratuito para que você use a Unity, com apenas algumas limitações de gráficos e licença.

4 programas que ajudam no desenvolvimento de games
Desenvolvimento de games em uma engine completa e gratuita. 
Esta engine possui opções avançadas para que você possa desenvolver um game mesmo que os seus conhecimentos em programação sejam pequenos. É claro que ajuda se você já tiver mais noção desse assunto, já que isso facilita para que você saiba como o desenvolvimento do game ocorre por trás do “visual” e dos cenários.


Unreal Development Kit

Outro Kit de ferramentas bastante poderoso para a criação de games é este da Epic Games, também  completamente gratuito. Ele é uma versão "para iniciantes" da Unreal Engine 3, ferramenta profissional utilizada para criar os jogos da Epic.    

4 programas que ajudam no desenvolvimento de games

Também é preciso ter uma máquina poderosa, afinal você tem a oportunidade de mexer com ferramentas gráficas bastante completas, podendo criar games alucinantes. O UDK é recomendado para quem já possui um bom conhecimento de criação de games, além de ser necessário falar inglês, pois o aplicativo não possui versão em português.

Game Maker

Uma ferramenta mais simples, para a criação de joguinhos mais leves, é a Game Maker, que permite o desenvolvimento da sua ideia de maneira fácil e sem precisar saber programar. Ela possui uma versão gratuita e mais limitada e uma completa, que custa 40 dólares americanos.

4 programas que ajudam no desenvolvimento de games











Joguinhos online ou para a sua plataforma preferida podem ser desenvolvidos com este kit de ferramentas. O visual e as opções dos games criados são mais simples do que aqueles feitos com o UDK, por exemplo, atingindo outro tipo de público alvo: os jogadores mais casuais.
O Game Maker conta com vários tutoriais disponíveis em sites especializados nesta plataforma, o que é ótimo para quem está começando a desenvolver os seus games e tem bastante paciência para aprender a mexer nesta ferramenta.



Kodu Game Lab

Este é outro aplicativo mais simples para quem está começando a desenvolver jogos e precisa de uma ajuda adicional. Este app utiliza o estilo “When... do...”, que serve para que você indique um comando a ser realizado (when) e uma consequência para o personagem (do).

4 programas que ajudam no desenvolvimento de games


Para fazer isso, no campo “When” você coloca o atalho “A” e no campo “Do” você indica a ação de andar para o lado esquerdo. Isso facilita o desenvolvimento por não envolver programação e ser um método bastante intuitivo de indicar os controles.




Fonte: Baixaki



 Enviem-nos suas críticas, dúvidas e sugestões para ti.info.brazil@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

 
Blogger TemplateTI INFO BRASIL © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top