1 - Use o sistema de senhas WPA ou WPA2 


Os sistemas WPA e WPA2 são os mais seguros atualmente para proteger interfaces de redes sem fio, infelizmente não são 100% seguros como tudo e qualquer coisa digital, porém é o mais dificultoso para ser burlado, já os modos de proteção mais antigos como o WEP é facilmente crackeado então sua rede se utilizar este método está altamente vulnerável. 



2 - Mudar a senha de Root do Roteador 

A senha de root do Roteador geralmente vem padronizada pelo fabricante e muitos acabam não trocando esta senha, ou seja, para que um invasor possa interferir completamente na sua rede interna basta ele efetuar algumas mudanças de configuração e ele pode obter muitos dados já através do próprio roteador.



3 - Esconda o SSID

Está é uma opção que pode ser encontrada na maioria dos roteadores de hoje em dia, marcando e configurando esta opção o seu Wi-Fi não irá aparecer para qualquer um. Será necessário você adicionar manualmente o SSID (nome da rede sem fio) ao computador ou dispositivos em geral para conseguir acesso a Rede.


4 - Filtre por MAC 

Filtrar por MAC é uma medida muito usada em locais um pouco mais públicos e sérios, onde os que possuem acesso a rede só podem se conectar se estiverem com o MAC (endereço físico do dispositivo) cadastrado no roteador.


5 - Limitar a atribuição de IP 

Você pode também tentar limitar a atribuição de IP pelo próprio roteador, basta indicar quantos IPs você quer que sejam distribuídos no máximo. Ao chegar na capacidade que você marcou ele não irá mais liberar acessos a rede até que um dispositivo se desconecte e libere um IP para que outro novo possa se conectar.


 6 - Upgrade de Firmware 

Muitos roteadores possuem falhas graves de segurança que com simples métodos de Hacking podem ser burlados e dar acesso total do sistema interno do root para um invasor, isso é bem comum, então trate de atualizar o seu roteador e se mantenha sempre um passo a frente.


7 - Ative o Firewall e verefique os Logs

Ativar o firewall do roteador é uma ótima idéia além de evitar muitos tipos de invasão e ataques DoS você pode ter logs e saber se existe alguém fuçando na sua Rede.


            Enviem-nos suas críticas, dúvidas e sugestões para ti.info.brazil@gmail.com


Robson Nunes Argolo
100% Geek & Gamer! Estudante de SI, amante de Games e de tudo interligado ao mundo Tecnológico

0 comentários:

Postar um comentário

 
Blogger TemplateTI INFO BRASIL © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top