Embora a Nokia esteve-se  testando o Android em uma variedade de maneiras diferentes, a Microsoft estava experimentando o Surface Phone. Fontes familiarizadas com os planos da Microsoft  revelaram que a empresa construiu uma série de protótipos para testar a viabilidade de um celular.  Terry Myerson, que agora lidera o Xbox e sistemas operacionais Windows, e o Windows Phone, foi responsável pelo projeto secreto


A Nokia agora domina o mercado com Windows Phone. A empresa finlandesa tem garantido mais de 80 por cento de todos os Windows Phone em circulação. Isto por que em vez de um ecossistema de parceiros que usam Windows Phone como fazem Android, a Nokia foi a única fabricante de celulares dedicado. HTC tentou sua própria parceria inédita com a Microsoft com sucesso limitado, e a Samsung não foi seriamente comprometida com seus próprios dispositivos.

Enquanto a Microsoft estava ocupada experimentando conceitos para o seu próprio hardware, a Nokia também estava construindo seus próprios dispositivos Android. O New York Times relatou detalhes de um projeto em particular  Fontes familiarizadas com os planos da Nokia têm revelado que a empresa foi ficando cada vez mais frustrada, no ano passado, com o trabalho da Microsoft para empurrar Windows Phone para pontos de menor preço. Um esforço de codinome "Tango" resultou em aparelhos mais baratos com especificações baixas, mas a Nokia precisava de mais.


Um projeto em particular nos testes foi de codinome "AOL", de acordo com membros - "Asha em Linux", uma referência para a linha low-end da Nokia de dispositivos que não executam o Windows Phone. A Nokia usa uma variedade de codinomes para projetos, mas este em particular - também conhecido pelo codinome "MView" para a cidade natal de Google de Mountain View - foi projetado para usar uma variante do Android em um aparelho low-end para maximizar as margens.O resultado final foi planejado para ser  lançado em 2014.
Uma das ideias da Nokia foi de desembolsar sua própria versão do Android de forma semelhante  a da Amazon  para dispositivos low-end.

Mas a experimentação da Nokia com Android não se limita a parte inferior da linha: a empresa também estava testando a plataforma do Google em sua gama Lumia convencional para se proteger contra o eventual fracasso do Windows Phone.
Em toda a probabilidade, a aquisição significa que a Microsoft vai engavetar dois projetos que foram considerados "opções nucleares" em seus respectivos negócios: Myerson da Surface do telefone e variedade de iniciativas Android da Nokia.

Fonte:The Verge

Rafael Santana de brito
Autor
Estudante de Sistemas de Informação fissurado por tecnologia e por novidades na área de TI

3 comentários:

  1. Belo site, mas essa foto do dono do site no final do post nao da vei kkk, muito feia

    ResponderExcluir
  2. O Site tem vários Donos (Adms e autores), eu mesmo sou um dos Donos man, por isso que a cada postagem colocamos foto e descrição perfil, para que os usuários possam saber de quem foi o post.

    ResponderExcluir

 
Blogger TemplateTI INFO BRASIL © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top