O Vale do Silício em breve poderá exigir uma mudança de nome para evitar o risco de soar como uma relíquia de uma geração de tecnologia passada , graças ao novo sistema de computador criado

A reportagem de capa da revista Nature , mostrava os  esforços de uma equipe baseada em Stanford para criar o primeiro computador básico construído em torno de nanotubos de carbono em vez de chips de silício .

Os nanotubos de carbono - longas cadeias de átomos de carbono , milhares de vezes mais finos que um cabelo humano - tem o potencial para ser mais eficiente em termos de energia.
O problema é que os nanotubos de carbono não são perfeitos. Nem sempre crescem  em linhas perfeitamente retas , e uma fração dos tubos cultivadas não são capazes de " desligar " como um transistor regular.

A equipe de Stanford usou  uma técnica de "queimar "  alguns dos nanotubos de carbono imperfeitos enquanto também trabalha o seu caminho em torno de outras imperfeições utilizando um algoritmo complexo . O projeto final consiste de um computador básico com 178 transistores que podem fazer tarefas como contagem e número de classificação e alternar entre as funções.
 O Poder limitado do computador é devido em parte aos recursos disponíveis para a equipe , que não têm acesso a ferramentas de fabricação industrial .

Então, o que temos agora é basicamente um conceito para o primeiro computador de nanotubos de carbono , que é quase tão potente quanto 4004 da Intel, o primeiro microprocessador de silício single-chip lançado em 1971 . Mas se essa tecnologia obter  sucesso , vamos provavelmente ver os dispositivos que não só podem competir com, mas que serão  muito superior , ao potencial dos sistemas de silício.
Mais importante , isso poderia significar que a Lei de Moore vai continuar por pelo menos mais um pouco .

Fonte: Cnet


               Enviem-nos suas críticas, dúvidas e sugestões para ti.info.brazil@gmail.com



Confira mais Curtindo nossa pagina do facebook




0 comentários:

Postar um comentário

 
Blogger TemplateTI INFO BRASIL © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top