A Samsung anunciou uma nova tecnologia para sensores de imagem CMOS chamado ISOCELL que promete mais fidelidade de cores em más condições de iluminação.Esta nova tecnologia tem sido atualmente desenvolvida para uso em uma câmera de 8MP, e está programado para entrar em produção em massa no 4 º trimestre de 2013. Nós podemos  esperar esse avanço  em futuros produtos Galaxy.

A qualidade de um sensor de imagem é determinada pela quantidade de luz que é precisamente capturado pelos pixels individuais no seio da matriz de sensores. Com a pressão do mercado para aumentar a resolução da câmera e da qualidade da imagem, sem aumentar o tamanho da câmera, os pixels tiveram que diminuir,  e ao mesmo tempo melhorar o seu desempenho,uma tarefa difícil.

Tecnologia ISOCELL forma uma barreira física entre os pixels vizinhos - isolar o pixel. Esse isolamento permite que mais fótons  sejam  recolhidos a partir do micro-lente.
Comparado com pixels BSI convencionais, os Isocell  diminui o crosstalk em cerca de 30 por cento que resulta em maior fidelidade de cores para reproduzir a cor original com nitidez e riqueza.
Além disso, um gerador de imagens projetado com ISOCELL pode caracterizar um ângulo  20 por cento, reduzindo a altura do módulo da câmera. Isso o torna adequado dispositivos móveis finos e pequenos, com baixos requisitos.
Como o primeiro sensor de imagem Samsung a adotar essa nova tecnologia, a S5K4H5YB 8Megapixel imager utiliza um pixel ISOCELL 1.12um e tem um formato óptico 1/4inch.
De acordo com a empresa de pesquisas Techno Sistema Research, em 2014, cerca de 66 por cento dos smartphones contará com sensores de imagem com 8Mp ou resolução superior.

Curta nossa pagina do facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Blogger TemplateTI INFO BRASIL © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top