A modelagem em três dimensões pode ser um processo demorado. É muito fácil para os seres humanos  identificar a presença de objetos 3D em cenas 2D, mas a extração destes com algoritmos é complicado. Um novo sistema desenvolvido por uma equipe de pesquisadores do Centro Interdisciplinar de Israel e da Universidade de Tel Aviv tem como objetivo simplificar o processo usando uma técnica para retirar formas 3D a partir de fotos e objetos regulares.
O sistema é bastante simples de ser usado. Para começar, o usuário traça ao redor do objeto, definindo suas três dimensões. Então, o esquema irá ajustar automaticamente  o objeto na foto.
 O modelo resultante pode então ser editado ou manipulado, e colocado de volta em fotos ou cenas 3D. Isso pode não parecer muito no papel até que você veja os resultados no vídeo abaixo.
"Nosso maior objetivo é continuar a ajudar os usuários novatos para fazer isso", o pesquisador Tao Chen disse a Wired."Demorou algum tempo para descobrir como fazer uma interface de usuário muito conveniente para gerar essas coisas."



Fonte: Cnet
            Enviem-nos suas críticas, dúvidas e sugestões para ti.info.brazil@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

 
Blogger TemplateTI INFO BRASIL © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top