O sonho de muitos realizado?
O PicoBrew Zymatic pretende simplificar e agilizar o processo de fabricação de cerveja caseira.
O funcionamento do aparelho não é muito diferente do de uma máquina de café. Basta selecionar uma receita, carregar os grãos, despejar um pouco de água no galão recipiente e ligar a máquina. Ao longo de três horas, o PicoBrew vai derramar cerveja não fermentada em um galão de cerca de 19 litros. A partir daí o processo é mais tradicional: ainda é preciso adicionar levedura e esperar por mais ou menos uma semana enquanto a bebida fermenta.
Embora a automatização de todo o processo pré-fermentação seja muito impressionante, a parte mais legal do PicoBrew é o sistema de criação e compartilhamento de receitas. Com um web app chamado PicoBrew Recipe Crafter, usuários poderão criar suas próprias receitas a partir de uma série de padrões. Como o hardware também é padronizado, as receitas têm uma chance muito maior de apresentar o mesmo gosto em duas máquinas diferentes. O mesmo software também compreende receitas mais antigas que foram convertidas para BeerXML (sim, existe um XML especializado para receitas de cerveja).
O projeto já ultrapassou sua meta de 150 mil dólares, mas ainda é possível doar 1499 dólares para levar uma das máquinas antes da distribuição comercial começar. Os criadores esperam começar a entregar as unidades entre janeiro e abril de 2014. Assista ao vídeo do projeto abaixo.

Fonte: Info. Abril

             Enviem-nos suas críticas, dúvidas e sugestões para ti.info.brazil@gmail.com

Confira mais Curtindo nossa pagina do facebook


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blogger TemplateTI INFO BRASIL © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top