Entendendo um pouco do conceito de linguagem de programação, as linguagens compiladas e interpretas.

O computador é uma maquina capaz de fazer diversas atividades e operações em diversas áreas, porem para que isso seja possível é necessário que sejam passadas instruções de comando para que o computador possa realizar a função esperada. 


Essas instruções são passadas através de uma linguagem de programação. Podemos afirmar que linguagens de programação são Métodos padronizados para expressar instruções para um computador permitindo ao programador especificar sobre quais dados o computador vai operar, como eles serão armazenados e quais ações serão tomadas em cada possível circunstância.
O conjunto de palavras especificado por essas regras constituem o código fonte de um software, esse que é traduzido para código de máquina e executado pelo processador que só entende instruções binárias (zero e um). 

Linguagens de baixo nível:
Utiliza somente instruções do processador, para isso é necessário conhecer os registradores da máquina.
Um exemplo é a linguagem Assembly que trabalha diretamente com os registradores do processador, manipulando dados. Vale lembrar que as linguagens de baixo nível são de um grau de dificuldade maior ao aprendizado. 

Linguagens de Alto nível:
Já as linguagens de alto nível são mais fáceis de trabalhar e de entender, as ações são representadas por palavras de ordem (exemplo faça, imprima, etc.) geralmente em inglês, foram feitos assim para facilitar a memorização e a lógica e são dividas em dois grupos, as compiladas e as interpretadas.

Compiladas:
Utilizando um programa chamado compilador o código todo é traduzido em um código mais próximo da máquina (primeiro para Assembly e depois para binário) e só depois executado. Exemplos: C, Pascal, Java (utiliza máquina virtual para executar).

Interpretadas:
O programa vai sendo traduzido a medida que vai sendo executado. Geralmente mais lentas que as compiladas, porém mais flexíveis pela interação imediata com o ambiente. Exemplos: JavaScript, Pearl, Python.
Vale ressaltar que cada linguagem tem as suas particularidades, contendo palavras-chaves e comandos diferenciados. Muitas vezes o domínio de uma linguagem pode demorar um pouco mas como um pouco tempo, estudo e pratica fica mais fácil.

Fonte: adsdepressao


Enviem-nos suas críticas, dúvidas e sugestões para ti.info.brazil@gmail.com
                                         

                           Confira mais Curtindo nossa pagina do Facebook
                                                                                                                                                                                            

Robson Nunes Argolo
100% Geek & Gamer! Estudante de SI, amante de Games e de tudo interligado ao mundo Tecnológico

0 comentários:

Postar um comentário

 
Blogger TemplateTI INFO BRASIL © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top