No Nokia World , em Abu Dhabi na terça-feira, a Nokia apresentou seu primeiro tablet, o Lumia 2520. Este dispositivo tem tela de 10,1 polegadas ostenta um design curvo, está executando o Windows RT 8.1, e tem suporte para LTE.
A Nokia, que passou anos desenvolvendo telefones, chegou um pouco tarde para o jogo de tablet.



O 2520 é um dos dois únicos tablets no mercado que acompanham o Windows 8.1 RT. 
O outro é da Microsoft o surface 2 .
A tela do 2520 se aproxima a do surface 2. É 10,1 polegadas na diagonal full HD 1,920 x 1,080-pixel densidade de (218ppi). 
Como nos smartphones Lumia, o 2520 utiliza filtro de exibição ClearBlack da Nokia, que promete reduzir o brilho quando necessario. Isso é importante, porque ao contrário de um smartphone, no qual você pode apenas verificar rapidamente o seu e-mail ou tirar uma foto, nos tablets você está mais propenso a gastar tempo com ele em mãos , lendo ou assistindo a um vídeo.

O botão de volume e  de bloqueio ficam na parte superior, ele possui USB 3.0 e portas HDMI no lado direito.
No lado esquerdo fica o fone de ouvido e entrada para carregador.   Sua câmera principal possui 6.7 megapixels e a frontal 2 megapixels 
O 2520 tem uma bateria de 8000 mAh, que a Nokia diz  durar 10 horas com uso normal.
Em vez de Micro-USB, o tablet usa um carregador próprio que vem com um recurso chamado de "carga rápida". Com ele, é possivel  obter uma taxa de 50 por cento em 30 minutos, e até 80 por cento em uma hora.
Junto com o Windows 8.1 RT ,veio o pacote completo do Microsoft Office de graça.
Ele também tem outros aplicativos da Microsoft, como o Mail, Xbox Music, SkyDrive pré-instalados. A Nokia também adicionou alguns de seus próprios aplicativos, incluindo Nokia Camera, que combina a inteligente Cam e as características Pro Cam em um aplicativo para que você possa tirar fotos de movimento e ajustar as configurações da câmera, ao mesmo tempo.
Outro aplicativo da Nokia, é o Video Diretor. Este é um aplicativo de edição de vídeo  permite editar clipes individuais e uni-los em um filme mais longo. Você pode adicionar telas de título, efeitos sonoros, música e elementos de design.

A Nokia está vendendo um  teclado com um touch pad completo e por US $ 150. Ele parece um pouco com o da Microsoft para os surfaces , mas a parte do teclado é mais espessa do que a parte que abriga o touch pad. A cobertura também dá ao tablet um carga extra de 5 horas de duração.
Confira as especificações técnicas do tablet da Nokia .



  • Sistema operacional: Windows 8.1 RT
  • Tela: 10 polegadas
  • Resolução: 1080p (1920x1080)
  • Processador: quad-core Snapdragon 800 de 2,2 GHz
  • Memória RAM: 2 GB
  • Armazenamento: 32 GB (expansível com micro SD)
  • Câmera traseira: 6,7 megapixels
  • Câmera frontal: 2 megapixels
  • Bateria: 8.000 mAh
  • Peso: 615 gramas
  • Preço US$ 499 (o equivalente a R$ 1.082, sem impostos)



  • Fonte:Cnet

    0 comentários:

    Postar um comentário

     
    Blogger TemplateTI INFO BRASIL © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
    Top