Google anunciou uma ferramenta chamada Connected Classroms, voltada para o segmento escolar. A iniciativa foi anunciada na segunda-feira (4), ela permite que estudantes do mundo inteiro realizem “tour virtuais” por meio de Hangouts do Google+. A ideia é permitir que alunos conheçam diversos lugares diferentes que, até então, eram inacessíveis para muitos.

Segundo o Google, já é possível fazer passeios para o Seattle Aquarium, Zoológico de Minnesota e o Solar Impulse. As viagens virtuais são hospedadas por instituições como National Geographic e contam com mais de 20 parceiros. De acordo com a empresa, os professores já puderam começar a se inscrever para o Connected Classrooms desde está segunda (4).

Para participar é preciso ter um perfil no Google+, a rede social do Google. No site oficial do Connected Classrooms existe a opção de inscrição. Ao selecionar esta opção, o usuário é direcionado para um formulário com algumas informações básicas de cadastro.
Para os profissionais de educação existe, ainda, a possibilidade de colaborar e trocar conteúdo com outros colegas educadores dentro de uma comunidade exclusiva. A plataforma só está disponível em inglês, mas o conteúdo é de interesse e acesso global. Conforme política do Google, é provável que, em breve, o gigante libere a novidade em outros idiomas.
Fontes: Techtudo e Engadget
             Enviem-nos suas críticas, dúvidas e sugestões para ti.info.brazil@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

 
Blogger TemplateTI INFO BRASIL © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top