A fabricante japonesa Neurowear desenvolveu o protótipo de um gadget que controla o iPhone através da atividade cerebral. Batizado de Neurocam, o dispositivo registra as mudanças no cérebro do usuário e automaticamente grava o que for mais interessante, utilizando a câmera do smartphone. Por enquanto, nesta fase de testes, o iPhone funciona como câmera, mas é possível que o projeto funcione com outros aparelhos no futuro.

Como Funciona

O visor do gadget fica posicionado na altura dos olhos, suportado por uma estrutura parecida com a de fones de ouvido. Sensores detectam a atividade no cérebro do usuário e o seu nível de interesse no que está sendo visto. Uma escala de 0 a 100 determina este nível de interesse e quando esse valor passa de 60, um GIF animado de 5 segundos é gravado pelo dispositivo, capturando tudo o que está acontecendo na frente da câmera.

Protótipo do Gadget  que funciona com a Força do Pensamento.

Os vídeos gravados são registrados com data e local e armazenados em um álbum especifico. O usuário pode também registrar vídeos manualmente, mesmo sem o reconhecimento de atividade cerebral ser ativada.

Os algoritmos baseados na sensitividade de interesses do usuário foram desenvolvidos pelo professor Mitsukura, da Universidade de Keio. A Neurowear tem sede em Tóquio e é reconhecida por ser uma empresa criativa, que tem produtos como fones de ouvido que também captam as emoções e selecionam a música na playlist com base no humor do usuário. Ainda não há data para que o produto chegue ao mercado e seu preço também não foi divulgado.

Fontes: Android Pit e NeuroWear 

             Enviem-nos suas críticas, dúvidas e sugestões para ti.info.brazil@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

 
Blogger TemplateTI INFO BRASIL © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top