A Mediatek revelou oficialmente seu novo SoC MT6592 8-core  projetado especificamente para smartphones Android. Este não é o primeiro processador 8-core no mercado, mas é o primeiro «verdadeiro» 8-core. Para entender melhor veja que as unidades octa-core da Samsung funcionam em big.LITTLE tecnologia em  que os núcleos  ligam e desligam, quando necessário, isso economiza energia, mas também significa que todos os 8 núcleos  nunca estão em execução ao mesmo tempo, já os da Mediatek ficam!

E o  chipe MT6592 de 2.0Ghz  já está agitando o mundo com pontuações  de 32.000 no AnTuTuO modelo de 1.7Ghz  é igualmente capaz com pontuação  de quase 30 mil!
Com este poder a Mediatek poderia facilmente brigar de igual com a  Qualcomm e outras marcas no mercado high-end!

Fonte: 

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Não acredito que em funcionamento real em um aparelho viável comercialmente chegue a essa pontuação. Mas a mediatek está de parabéns, pois possui disparado, o melhor processador para celulares dual chip. E mesmo com esse trabalho a mais que os processadores tem que executar, já está chegando perto dos melhores chips do mercado.

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana, O Smartphone Thl T100s, http://eagletechz.com.br/smartphone-thl-t100s.html possui um destes com 1,7Ghz e é fantastico, chegou em 29895 no Antuntu. Excelente Custo Beneficio. Zero Lag e por incrível que pareça gasta muito menos bateria que o HTC One.

    ResponderExcluir

 
Blogger TemplateTI INFO BRASIL © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top