Código ultrapassa "password" em lista de contas que foram invadidas

Já é tradição: a cada ano, o site SplashData faz uma seleção com diversas contas que foram hackeadas recentemente e tiveram dados divulgados online, elegendo o ranking das piores senhas do mundo, com os códigos mais simples e fáceis de serem destravados.

Em 2013, uma alteração no pódio da lista: "password" (sem as aspas), que era a líder no último ano, foi ultrapassada por um código ainda mais óbvio e sem a barreira linguística: "123456", anteriormente a segunda colocada. O bronze vai para uma variante mais complexa, "12345678", enquanto "qwerty" subiu para o quarto lugar.

Na imagem acima, que lista as 25 primeiras colocadas e as respectivas alterações em relação ao ano passado, outras senhas absurdas e preguiçosas destacam-se: "photoshop", "111111", "monkey", "princess" e "iloveyou". A quantidade de códigos relacionados a produtos da Adobe tem explicação: a empresa foi uma das vitimas de vazamento de dados em 2013.
Caso o seu código de segurança esteja entre as selecionadas ou você queira aumentar a segurança dos seus logins, conheça o infográfico criando pela equipe do Tecmundo sobre como criar uma palavra-passe segura e fácil de ser lembrada.

Fontes e 


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blogger TemplateTI INFO BRASIL © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top