O Snapdragon 805 promete reprodução de vídeos em 4K, resolução de tela em Ultra HD, jogos com qualidade de consoles de videogame e mais

Qualcomm está trabalhando na nova geração de processadores de 64 bits, mas quem está perto de estrear na próxima geração de CPUs para dispositivos móveis é o Snapdragon 805, que traz como principal diferencial o suporte para reprodução de conteúdo em resolução Ultra HD ou 4K (2160p).

O pessoal do Engadget esteve nas instalações da Qualcomm com a oportunidade de ficar frente a frente com o novo hardware, revelando o que ele tem de melhor. Na ocasião o Snapdragon 805 equipava um tablet de desenvolvimento com uma tela de resolução de 2.560x1.440 pixels e GPU Adreno 420, câmera com sensor 3D e som surround.

O tablet de desenvolvimento também trazia algumas aplicações, de foto, renderização 3D e reprodução de vídeos em resolução 4K. O aplicativo de foto, apelidado de UbiFocus, podia regular o foco em determinadas partes da imagem da mesma forma como faz as câmeras Lytro, além do Optizoom para aplicar zoom e o Chromaflash para fazer correções de luz nas fotos.

No tocante aos gráficos, o Adreno 420 promete um ganho de performance na ordem de 40% maior que seu antecessor, Adreno 330, e conta com suporte a tesselation por hardware, o que confere uma maior qualidade de gráficos que se equipara aos principais consoles de videogame (diga-se PS3 e Xbox 360) combinado a um baixo consumo de energia. Em outro vídeo podemos ver o Snapdragon 805 reproduzir oito canais diferentes de vídeos 3D.

E por último, mas não menos importante, há um vídeo com a reprodução de vídeos em formato 4K, que é codificado através do suporte à tecnologia 4K HEVC contida no System-on-Chip da fabricante. Mesmo não trazendo o suporte para os 64 bits, as tecnologias embarcadas no Snapdragon 805 deverão agradar muito mais aos usuários que estão esperando a próxima geração de smartphones e tablets que chegarão ao longo de 2014.






fonte:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Blogger TemplateTI INFO BRASIL © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top