O PhoneGap é um framework  que tem como principal característica desenvolver  webapps, que podem ser funcionais nos ambientes online ou offline.
Ele se utiliza dos melhores padrões de web com o HTML5, CSS3 e o Javascript, tratando de uma forma bastante simples o seu desenvolvimento. Com uma interface baseada em telas de HTML, a sua lógica de programação e os seus recursos de dispositivos são tratados pelo Javascript tendo a possiblidade de realizar combinações com diversos scripts como: Jquery, MooTools e XUI. Dentro da lógica no javascript é realizado a comunicação com a API do PhoneGap.  Devido a grande quantidade de aparelhos, os quais possuem diversas resoluções e tamanhos de tela, os arquivos CSS são encarregados de exibir a aplicação corretamente. 

Além da criação de páginas web que rodarão nos dispositivos móveis através de controles chamados WEBVIEW, que permitem a exibição de HTML, o Phonegap possui suporte a alguns recursos de extrema utilidade como: accelerometer, camera, compass, contacts, file, geolocation, media, network, notification (alert), notification (sound), notification (vibration) e storage imbutidos no html.


Se você possui interesse em desenvolver webapps para dispositivos mobiles e vê no phonegap um caminho para isso acesse a pagina oficial do Framework e pratique.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Blogger TemplateTI INFO BRASIL © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top