Acabou o mistério: após meses de espera, finalmente foi anunciada a primeira Steam Machine, produzida pela Digital Storm. Pouco antes da coletiva da Valve, onde serão anunciadas outras parceiras que produzirão suas próprias máquinas, a empresa tomou a frente para mostrar seu produto.

Trata-se do Bolt II, que terá um dual-boot com Windows e SteamOS, sistema baseado em Linux desenvolvido pela Valve. Como padrão, o computador terá um cooler com refrigeração líquida, o que permite que o processador Intel Core i5-4670K funcione com um overclock de 4,2 GHz em um gabinete razoavelmente pequeno.

Suas configurações completas incluem 1 TB de disco rígido para armazenamento de jogos e 120 GB de SSD, provavelmente para o sistema operacional. 

Haverá espaço para personalização, e os upgrades podem incluir uma placa de vídeo GeForce GTX 780 Ti ou uma Titan, além de um processador Core i7-4770K. A configuração mais básica, no entanto, custa a partir de US$ 1,9 mil.

A empresa também faz questão de ressaltar que todos os componentes serão removíveis, dando espaço para que o usuário faça os upgrades como preferir. O Steam Controller, parte importante das Steam Machines, não será vendido junto com o computador, mas será vendido separadamente.

Digital-storm-bolt-iiPara quem não conhece, a Steam Machine é a tentativa da Valve de tornar os jogos de PC amigáveis para serem jogados na sala de estar. Para isso, ela desenvolveu o sistema operacional SteamOS, que roda jogos de Linux e consegue fazer streaming de games de Windows sendo executados em outro PC, e o Steam Controller que tenta adaptar a experiência de mouse e teclado para um joystick que se assemelhe aos dos consoles. Já a máquina em si será produzida por diversas fabricantes, com as configurações que elas preferirem, variando desde computadores mais simples e baratos até as supermáquinas.

A Valve já teria fechado um acordo com doze empresas para produção dos computadores. São elas a iBuyPower e a Digital Storm, além da Alienware, Falcon Northwest, CyberPowerPC, Origin PC, Gigabyte, Materiel.net, Webhallen, Alternate, Next, Zotac e Scan Computers que deverão ser confirmadas no evento desta noite.



0 comentários:

Postar um comentário

 
Blogger TemplateTI INFO BRASIL © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top