Todo profissional da área de tecnologia tem quê de autodidata – adora fuçar na internet e descobrir coisas novas sem precisar de professor, certo?


Por que não usar essa habilidade para turbinar seu currículo? Com o vasto acervo de tutoriais disponível na internet, é possível aprender muito sem gastar nada.

Uma pesquisa no YouTube, por exemplo, pode render dezenas de diferentes dicas, aulas e até cursos completos sobre o tema desejado – em português, inclusive.

Mas para facilitar sua vida, selecionamos alguns vídeos que trazem aulas bem interessantes sobre sete linguagens de programação que interessam ao profissional de tecnologia – de Java e C++ a Ruby e Python.

O conteúdo está em inglês – o que também a ajuda a praticar o idioma, um pré-requisito fundamental para qualquer profissional que queira se dar bem na carreira – e está hospedado no site ShowMeDo, que traz também tutoriais sobre ferramentas de produtividade, sistemas operacionais e programas de design, entre outros. Confira.

O Ruby é uma linguagem dinâmica de programação da década de 90 que voltou à moda com o advento da Web 2.0. Esta série de vídeos oferece uma boa introdução ao tema, abordando desde conceitos básicos da linguagem até a instalação, testes e abordagens mais avançadas.


Fonte

0 comentários:

Postar um comentário

 
Blogger TemplateTI INFO BRASIL © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top