O menor computador com Windows do planeta, o Liva PC, da ECS, foi apresentado na Computex 2014. Voltado para mercados emergentes, o dispositivo pesa menos de 200g e conta com suporte para duas telas. Diferente de outros mini PCs do mercado, que já vêm prontos para serem usados, a novidade é vendida em formato de kit, para ser montado em casa. 

Liva vem em um kit para ser montado em casa (Foto: Divulgação/ECS)O Liva PC é equipado com um processador Intel Bay Trail-M, 2GB de RAM e 32GB de armazenamento por cartão eMMC. O dispositivo conta ainda com entrada de rede Gigabit, USB 3.0 e 2.0, Bluetooth 4.0 e Wi-Fi 802.11n.

O computador conta ainda além de duas saídas de vídeo VGA, que funcionam de maneira independente, e HDMI. Com isso, o aparelho permite que duas telas sejam conectadas a ele, algo impressionante para um aparelho tão pequeno.

Ao todo o mini PC pesa 190g e mede apenas 118 x 70 x 56 mm. Inicialmente, o Liva só tem suporte para Windows 8.1, mas posteriormente poderá rodar Ubuntu e Windows 7

Com essa configuração, é evidente que não há como rodar jogos e softwares pesados, mas o computador pode ser um alternativa de baixo custo para quem quer ter um centro multimídia com Windows conectado à TV da sala 

Fontes e 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Blogger TemplateTI INFO BRASIL © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top