android

Com a expansão dos aplicativos existentes na Google Play Store, é provável que seu aparelho Android já não esteja com bastante espaço de armazenamento disponível. A instalação de novos apps e as atualizações dos que estão presentes em seu dispositivo consomem uma quantidade significativa de espaço. Se seu smartphone ou tablet possuir uma quantidade limitada de gigas para armazenar dados, você poderá estar enfrentando um grande problema para manter suas aplicações preferidas.

Confira uma lista com 7 itens para lhe ajudar a conseguir mais espaço em seu smartphone ou tablet equipado com Android.

1. O óbvio: remover imagens e vídeos, ou salvá-las em um serviço na nuvem


Fotos e vídeos podem estar consumindo uma quantidade considerável de espaço em seu aparelho. Por isso, talvez seja melhor eliminá-los de seu aparelho. Se as fotos e vídeos forem importantes e você não quer perdê-las, há vários serviços de armazenamento na nuvem que podem lhe ajudar.

Normalmente os aparelhos com Android têm nativamente o aplicativo Google Drive, serviço de armazenamento na nuvem do Google. Você poderá utilizá-lo para guardar suas imagens e vídeos em um local onde poderá ter aceso facilmente por meio de uma conexão com internet. Caso não goste do serviço oferecido pelo Google, há diversas outras alternativas como o popular Dropbox e o OneDrive, da Microsoft.

2. Substituir suas músicas por um serviço de streaming


Os principais arquivos que comprometem a maioria dos espaços em tablets e smartphones são as músicas. Se seu aparelho possui entrada para cartão microSD você não terá grandes problemas. No entanto, se seu dispositivo não possui tal tecnologia é possível que você tenha um grande espaço de armazenamento interno sendo ocupado por suas canções.

Para resolver este problema sem perder suas músicas preferidas, você pode utilizar um serviço de streaming de música. SpotifyDeezer e Rdio são excelentes alternativas. Com eles, é possível criar uma conta e organizar suas músicas preferidas e ouvir a todas sem que elas estejam em seu aparelho. Para isso basta que você esteja em uma conexão com a internet.

Spotify Aplicativo


3. Remover os arquivos de download


Durante sua navegação na internet, você pode realizar alguns downloads e utilizar certo arquivo apenas para compartilhar com algum amigo ou postar em uma rede social. Portanto, é bom que observe no diretório "Download" se você possui muitos arquivos. Sinta-se à vontade para excluir aqueles que são desnecessários e que provavelmente você nunca mais utilizará.

Downloads Android


4. Fazer uma varredura com antivírus


Além de manter seu aparelho estável e seguro, o antivírus muitas vezes indica arquivos que poderão ser excluídos. Por isso, utilize um antivírus confiável e faça uma varredura completa de seu sistema. O AVG é uma ótima alternativa.

Antivírus AVG Mobile


5. Limpar o cache de aplicativos


Outro vilão que consome uma parcela considerável do armazenamento interno de seu Android é o cache de aplicativos. Aplicativos sociais podem estar consumindo uma quantidade impressionante de espaço. Por isso acesse a aba "Aplicativos" nas configurações de seu Android e limpe o cache dos aplicativos instalados.

Faça este procedimento principalmente nas aplicações que você mais utiliza, pois é nelas que um grande número de megabytes (MB) estão armazenados.

Limpar cache


6. Desinstalar aplicativos desnecessários


Uma das maneiras mais conhecidas e simples de obter mais armazenamento interno de seu Android é desinstalar os aplicativos. Verifique todos os apps que você realmente utiliza e elimine aqueles que também funcionam em um PC, por exemplo.

Para realizar esta ação, basta acessar as configurações de seu Android, clicar em "Aplicativos" e selecionar aquele que deseja que seja desinstalado de seu aparelho. Após isso clique em "Desinstalar" para que o processo de remoção do app seja iniciado.

Desinstalar aplicativo


7. Remover bloatwares


Bloatwares são aplicativos que estão instalados de fábrica em seu aparelho. Na maioria das vezes eles não são muito úteis. Em alguns aparelhos você pode desinstalá-los utilizando o mesmo processo do item acima. No entanto, em outros aparelhos é possível que você não consiga removê-los. Assim, será necessário realizar o root de seu Android. Após isso, o aplicativo System app remover lhe ajudará com o restante do processo.

System app remover

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário

 
Blogger TemplateTI INFO BRASIL © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top