Acontece no próximo sábado a primeira fase da 19ª edição da Maratona de Programação. O evento funciona como classificatória para o concurso mundial de programação da ACM, o ACM International Collegiate Programming Contest.

Participam da competição estudantes de cursos de graduação e pós-graduação de Computação e áreas relacionadas. Durante a maratona, times de três alunos tentam resolvem o maior número possível de problemas propostos pela organização do evento em cinco horas com a ajuda de livros e computador.

Algumas soluções demandam apenas compreensão, enquanto outras requerem conhecimentos e técnicas mais sofisticados. Cada juiz apresenta uma série de exigências que se revertem em penalidades caso não sejam cumpridas. O time que resolver o maior número de problemas no menor tempo é o vencedor.

A maratona acontece em duas fases: na primeira, realizada simultaneamente em diversas cidades, os melhores candidatos se classificam para a final, que ocorre em 7 e 8 de novembro, em Fortaleza. É possível acessar a lista das sedes aqui.

As inscrições para esta edição foram encerradas no dia 28 de agosto. Os participantes do evento podem consultar um manual de estudos com os principais temas que serão abordados. 

Fonte 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Blogger TemplateTI INFO BRASIL © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top