Red Hat e a Cisco anunciaram na última semana uma nova solução de infraestrutura integrada para distribuições em nuvens OpenStack, com colaboração entre OpenStack (padrão aberto), Intercloud (padrão Cisco) e infraestrutura centrada em aplicativos.

A nova família das soluções Cisco UCS Integrated Infrastructure será direcionada para clientes em companhias maiores e empresas de médio porte ao simplificar a adoção e operação de nuvens privadas baseadas em OpenStack, enquanto fornece um caminho direto para a Intercloud. 

O Cisco UCS Integrated Infrastructure para a plataforma Red Hat Enterprise Linux OpenStack Plataform vai combinar os seguintes produtos:  Cisco Unified Computing (UCS), Cisco Application Centric Infrastructure (ACI) e Red Hat Enterprise Linux OpenStack Platform.

"A Cisco está trabalhando com seus parceiros para construir a Intercloud - uma 'nuvem de nuvens' interconectada e global ligando nuvens híbridas, privadas e públicas", afirma Padmasree Warrior, diretora de tecnologia e estratégia da Cisco.

Segundo Paul Cormier, presidente do setor de Produtos e Tecnologias da Red Hat, a forte presença da Cisco em infraestrutura na nuvem e infraestrutura integrada representa uma grande oportunidade de reforçar Red Hat e suas tecnologias em código aberto e OpenStack. 

"Ao combinar nossas forças complementares, a Cisco e a Red Hat possuem uma oportunidade única para capitalizar nesta ruptura de mercado", destacou Cormier.

O portfólio de soluções Cisco UCS Integrated Infrastructure representa blocos essenciais de construção feitos idealmente para apoiar nuvens públicas, privadas e híbridas. 

A arquitetura combina os servidores UCS com switches Nexus, gerenciamento UCS Director, e acesso ao armazenamento para adoção simplificada de aplicações e serviços na nuvem.

Juntas, as duas empresas planejam entregar um conjunto de soluções - de mais simplificadas até mais complexas e avançadas - prontas para Intercloud para levar o OpenStack às empresas e fornecedoras de serviços para clientes.

Além do suporte em tempo integral para os componentes da Red Hat e Cisco, os clientes também terão uma opção para comprar o Solution Support, que vai fornecer acesso global e em tempo integral a uma equipe de especialistas.

Segundo informação das duas companhias, as primeiras versões da oferta integrada devem ser disponibilizadas até o final de 2014, com canais e o Cisco Cloud Consulting Services (Serviços de Consultoria na Nuvem da Cisco) servindo como facilitadores para a adoção dessas soluções.

Fonte 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Blogger TemplateTI INFO BRASIL © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top