Desde a época da criação da Plataforma Java em 1990 usuários se unem em grupos e fóruns para troca de informações e dúvidas e criação de eventos que ajudam a difundir o uso da linguagem no país.


Separamos abaixo para você apaixonado por TI, um "Java Maniaco" uma lista com 6 comunidades online que você precisa conhecer:

1 - SOUJAVA - O SouJava é um grupo de usuários formado por desenvolvedores da tecnologia Java no Brasil. Ele tem como objetivo fortalecer, expandir e profissionalizar o uso de Java no país.  Mantém reuniões presenciais, eventos e mídias online, ajudando a comunidade Java brasileira a aplicar a tecnologia em projetos reais.
2 - JAVAFREE - Um fórum de discussão constantemente atualizado com questões de Java, do básico ao avançado, frameworks e tutoriais sobre banco de dados, certificações e Java em geral.
3 - GUJ - Um site voltado para perguntas e respostas técnicas e objetivas na área de T.I. e programação. São milhares de usuários falando de Java, NET, PHP, JavaScript e muito mais.
4 - RIOJUG - O RioJUG foi fundado oficialmente em abril de 2002, e realiza reuniões com o objetivo de promover a integração da comunidade Java do Rio de Janeiro. Promove eventos e workshops.
5 - DFJUG - O Brasilia Java Users Group – DFJUG trabalha desde 1998 para difundir a linguagem Java e trazer informações para os usuários de todo o Brasil.
6 - VARALLOS - O site inclui artigos, códigos, dicas e fóruns de discussão sobre Java.
Indicação: Nós do TI INFO BRASIL indicamos os Cursos Brasil Mais TI para você que deseja realizar cursos de Capacitação Java entre outros, todos os cursos constam com Certificação Oficial do MEC

0 comentários:

Postar um comentário

 
Blogger TemplateTI INFO BRASIL © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top