Olá leitores do TI INFO BRASIL, hoje trazemos algo que não tem haver muito com nossa área, mas é necessário "investir" a fundo em um CV, pois ele é a porta de entrada para uma nova rotina de vida.

Não há vaga de emprego que não passe por um currículo. Por isso, quanto mais bem feito o seu resumo profissional, maiores as chances se recolocar (ou de começar) no mercado de trabalho.


Na apresentação gráfica, a criatividade tem de ser moderada. Use uma fonte bastante conhecida e prefira poucas cores. O selecionador pode imprimir o currículo em preto-e-branco e perder dados.

Nos dados pessoais, não liste todos os seus números de documentos. O que tem de ter é nome, endereço, telefones (atualizados), e-mail, data de nascimento e estado civil. Foto, só se a vaga pedir. “Não levamos a foto em consideração, a não ser que se trate da seleção de uma modelo ou promotora para eventos, por exemplo”, diz Tchalian.

Para economizar espaço, não é preciso iniciar com “Curriculum Vitae” ou “Currículo”: pode começar diretamente pelo seu nome. Não é um erro, mas pode ajudar a dar uma boa impressão. “Os currículos estão muito mais concisos.

Você conhece as novas leis para fazer um bom currículo?


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blogger TemplateTI INFO BRASIL © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top