Lançada no dia 3 de setembro de 2014, a rede social Viibez está fazendo o maior sucesso entre os jovens e foi criada por um baiano. Nascido na cidade de Feira de Santana, a 116 km de Salvador, o jovem Felipe Novaes, de 20 anos, resolveu desenvolver o site para poder tornar mais fácil a acessibilidade das pessoas e para que elas explorem mais facilmente as informações que estão sendo publicadas por lá. 

A rede social já atingiu 83 mil membros, sendo que desses, 75 mil nacionais, principalmente nos estados de São Paulo e Minas Gerais

"Inicialmente temos a função seguir, que permite que os membros acompanhem todas as fotos, vídeos e músicas das pessoas que está seguindo. Futuramente, teremos a opção de postar gravação de voz, além de filtros já disponibilizados para quando for possível postar alguma foto, excluindo a necessidade de procurar um outro aplicativo ou site que forneça essas modificações", explicou.

Felipe já juntou mais de mil reais nos primeiros meses da rede social criada por ele

Mesmo com pouco tempo de lançada, a rede social já atingiu 83 mil membros, sendo que desses, 75 mil nacionais, principalmente nos estados de São Paulo e Minas Gerais, com idades entre 14 e 21 anos, e os 8 mil restantes espalhados por Lisboa e Estados Unidos.
Mesmo sendo da Bahia, ele disse que não teve um bom retorno dos seus conterrâneos."Não fiz muita divulgação por aqui. Acredito que por isso poucos baianos têm conhecimento da rede social", disse. A primeira rede social feita por um baiano já vem rendendo bons lucros. "Só nos primeiros meses eu consegui arrecadar R$ 1.600, principalmente com publicidade no Google", explicou.
Outras redes sociais criadas por brasileiros

Com a intenção de mudar o cenário das redes sociais, brasileiros investem pesado na construção de novas opções de sites de relacionamentos. Exemplo disso é que a Viibez não é a única rede social criada por um brasileiro. Lançada em 2013, a Bliive se tornou uma troca de serviços como aulas de ukelele e companhia para baladas. A rede social já está presente em mais de 50 países e tem entre seus fundadores Lorrana Scarpioni - universitária curitibana que está na lista dos 10 jovens brasileiros mais inovadores publicada em abril pelo MIT.


Outro exemplo de rede social feita por brasileiro é a iCampus Social, que foi lançado em maio de 2014 e propõe o reconhecimento do melhor conteúdo. O site põe em evidência os conteúdos mais aprovados pelos usuários por meio do botão "gostei". Fundadores da página, os irmãos Bruno e Rafael Araújo têm como meta tornar a rede social a mais usada do Brasil dentro de dois anos.

Não podemos esquecer do Instagram, que foi criado para os amentes de fotografia e vídeos, é uma rede social online de compartilhamento de fotos e vídeos, foi criado pelo brasileiro Mike Krieger junto a Kevin Systrom, juntos criaram o Burbn, que veio mais tarde da origem ao Instagram.

E para os amantes dos livros, o Skoob reuniu 2,5 mil usuários logo na primeira semana de funcionamento. A rede social fundada por Lindenberg Moreira e Viviane Lordello e era voltada para um grupo de amigos. Com a grande procura, o público-alvo do site se expandiu.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Blogger TemplateTI INFO BRASIL © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top