Finalmente, depois de anos de preparação, o primeiro smartphone com o sistema operacional Ubuntu vai chegar ao mercado. Isso deve acontecer primeiro na Europa pelas mãos de uma pequena fabricante espanhola, a BQ, que fará um celular bem simples custando 170 euros, equivalente a R$ 540.


O modelo é o Aquaris E4.5 Ubuntu Edition, uma versão de um smartphone com Android da companhia. Ele é bem simples, com um processador MediaTek quad-core de 1,3 GHz sem opção 4G, com 8 GB de armazenamento interno com slot para cartão microSD.

A tela de 4,5 polegadas é preenchida com uma resolução de 960x540, bastante simples. O ponto positivo em relação a especificações vai para a câmera frontal de 5 megapixels, o que é acima da média. A BQ destaca essa função como uma das maiores vantagens do aparelho.

É obviamente um aparelho que tem como objetivo tentar competir com aparelhos como o Moto E, ou os Lumia 530 e 535 pelo mercado de aparelhos de baixo custo, com a diferença de rodar o único Ubuntu para smartphones, que tem uma proposta de design diferente do que existe hoje.

Sobre aplicativos, o Aquaris E4.5 EU terá Facebook, Twitter, o jogo Cut the Rope, entre alguns outros parceiros, mas a principal aposta da Canonical, responsável do Ubuntu, é no HTML5 para atrair novas aplicações para a plataforma.

Fontes e 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Blogger TemplateTI INFO BRASIL © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top