Ambos, ITIL e COBIT ajudam as organizações a gerenciar a TI a partir de uma perspectiva de negócios e atingir metas de negócios, medição do progresso e assegurar uma eficaz governança de TI. Devido a isso, muitas vezes há confusão se eles fazem a mesma coisa ou se contradizem.
Na realidade, as duas estruturas são complementares.
COBIT 5 é a mais recente edição da ISACA aceita globalmente, oferecendo uma visão de negócio end-to-end para a governança de TI da empresa, o que reflete o papel central da informação e da tecnologia na criação de valor.
ITIL é mais focado em gerenciamento de serviços e fornece orientação sobre como desenvolver e implementar soluções eficazes.
COBIT fornece um quadro de governação global, de alto nível, que é aplicável à maioria das organizações, mas não é específico sobre certos aspectos do negócio como o gerenciamento de serviços de TI ou de segurança da informação.
Como ITIL cobre áreas particulares, que podem ser mapeadas para o COBIT com o intuito de reforçar a estrutura e criar uma hierarquia de processos. Isto significa que o COBIT pode ser usado para modelar processos da ITIL para as necessidades do negócio e medir o seu sucesso de implementação.

Então, é possível sim usar o COBIT e ITIL juntos, COBIT é usado para definir as metas de negócios e ITIL auxilia com a gestão dos recursos para atingir esses objetivos.
Fonte

0 comentários:

Postar um comentário

 
Blogger TemplateTI INFO BRASIL © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top