A loja fica no primeiro andar do Morumbi Shopping, na zona
sul da cidade. Olhando de fora, a desconformidade de cores entre os dois
empreendimentos produz a estranha sensação de que a Apple é um enorme
cubo de vidro enfiado num prédio de concreto desconhecido, como se ela
sequer fizesse parte do centro de compras.
Embaixo da loja fica o átrio do shopping, um lugar aberto, de
convivência, que costuma receber exposições e eventos sazonais - como a
decoração de Natal. O espaço começou a ser reformado simultaneamente à
montagem da Apple Store e foi entregue no fim de 2014, quando a retirada
dos tapumes abriu a porta das especulações acerca da loja da maçã.
Enrique Atienza, diretor sênior de Marketing da empresa,
está no Brasil para acompanhar a inauguração, que será realizada no
sábado, 18, às 10h - com a expectativa de que haja a também tradicional
"fila da Apple", com direito a distribuição de camisetas aos primeiros 2
mil que entrarem ali (uma camiseta preta com o logo da maçã e a
inscrição "Morumbi" no peito).
Uma vez lá dentro, os consumidores estarão sob os cuidados
do gerente Fernando Piza e sua equipe, que conta com mais de 80
funcionários. São pessoas que enfrentam o processo de recrutamento há
muitos meses, alguns chegaram a ser mandados à Califórnia para completar
o treinamento e quem está atrás da Genius Bar teve de passar um tempo
em Londres para aprender o que fazer.
.
A Genius Bar foi colocada ao fundo e tem atendimento 360º;
antes dela ficam as mesas de treinamento personalizado e em grupo. Ali
perto, nas laterais, as paredes são forradas com produtos pequenos como
cabos, fones e capinhas, além do que a empresa vende de parceiros - o
kit de lâmpadas inteligentes Hue, da Philips, está lá por R$ 1,3 mil.
Fonte:
0 comentários:
Postar um comentário