O CyanogenMod, um dos mais conhecidos ROMs (versões personalizadas do sistema) para Android, vai passar por uma grande reformulação: ele será oficializado. Desenvolvedores estão elaborando um aplicativo, com função de launcher, que oferece o mesmo visual que tanto agrada os usuários, só que agora de forma mais simples.


Em publicação no site do CyanogenMod, o CEO da companhia, Kirk McMaster fez um resumo sobre a origem da ROM e admitiu que essa mudança deve ter pego muita gente de surpresa. No entanto, segundo ele, o futuro promete ser ainda mais brilhante para a interface e seus fãs. Segundo a nota, o instalador deve ser disponibilizado no Google Play já “nas próximas semanas”. 
“O que vai mudar é nossa capacidade, velocidade e tamanho. Não vou deixar nada estagnar. Os nossos passos estavam fora de alcance, há um tempo, mas o caminho está livre agora. Há muita história por vir e somente começamos este novo capítulo. Bons momentos estão chegando”, escreveu o executivo.
A empresa já tem algumas metas que deseja cumprir. São elas: “Organizar, liderar e suportar nossa comunidade, criar experiências incríveis em torno de como você trabalha, criar soluções de segurança que funcionem, se comprometer a construir novos recursos, updates constantes e disponibilizá-lo para todos”. O CyanogenMod não é o primeiro a passar por migrações desse tipo: a MIUI Rom, da Xiaomi, também deixou de ser apenas uma Custom ROM para se tornar um launcher.
Agora, resta aguardar mais informações sobre o visual e as configurações da novidade: ainda não foi divulgado nenhum screenshot ou detalhes sobre o funcionamento do instalador, que deve ser bem diferente da Custom ROM tradicional.
Fonte: phonearena e techtudo
             Enviem-nos suas críticas, dúvidas e sugestões para ti.info.brazil@gmail.com

Robson Nunes Argolo
100% Geek & Gamer! Estudante de SI, amante de Games e de tudo interligado ao mundo Tecnológico

0 comentários:

Postar um comentário

 
Blogger TemplateTI INFO BRASIL © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top