A HP anunciou o primeiro notebook do mundo a trazer o sensor de movimento Leap Motion. É uma versão do Envy 17, com as mesmas especificações do modelo original, porém com o suporte a controles gestuais proporcionado pelo acessório. O gadget chega ao mercado em outubro com preços a partir de US$ 1049 (cerca de R$ 2415).

  




Envy 17 da HP traz o novo sensor de movimento Leap Motion integrado (Foto: Reprodução/Engadget)

A tecnologia Leap Motion tem suporte a movimentos com as mãos e todos os 10 dedos, com velocidade de 290 quadros por segundo, garantindo uma precisão acima da média, em um campo de visão de 150 graus. No laptop da HP, ela fica em um pequeno sensor “abaixo” do teclado.

Ao iniciá-lo pela primeira vez, o usuário tem que calibrar o sensor. Depois disso, ele fica ativo por padrão. No entanto, é possível desativá-lo, basta apertar simultaneamente a barra de espaço e a tecla Fn. Um pequeno indicador de LED, como os de conexão Wi-Fi e bateria, por exemplo, mostra se ele está ligado.

Além do Leap Motion, o novo Envy 17 tem um hardware de alto nível, com processadores Intel Core i3, i5 ou i7 de quarta geração, memória RAM de até 8 GB, gráficos dedicados com placa da NVIDIA, 1 TB de armazenamento e display de 17.3 polegadas com resolução de 1920 x 1080 pixels. Além de microfone, webcam e todas as conectividades.Até agora, já há mais de 100 aplicativos com suporte ao Leap Motion, e a expectativa é de que este número só cresça daqui para a frente, com a chegada de novos produtos, como este Envy 17, ao mercado. O recurso é bem semelhante ao Kinect, do Xbox 360, e dá ao usuário a opção de controlar seu notebook sem tocar no mouse ou na tela.

Confira o vídeo demonstrativo do notebook com Leap Motion em ação:




Fonte: Engadget



Gleidson Romero
Sobre o AutorEstudante de Sistemas da Informação. Sabe tudo de tecnologia e inovação

1 comentários:

  1. Uma nova geração de notbooks e celulares está chegando. o Novo Leap Motion vai revolucionar a tecnologia no mercado...

    ResponderExcluir

 
Blogger TemplateTI INFO BRASIL © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top