O que é Iteração:
É essencial a comunicação com o cliente, saber o que o cliente quer demonstrar em cada etapa do desenvolvimento do sistema e verificar se haverá a necessidade de alguma modificação.
Algumas dicas para uso da iteração.
- Dividir para conquistar:
Divida seu projeto em mini-projetos em vez de fazer uma iteração para todo o projeto, transforme ele em pequenos ciclos, em que você sempre fará uma iteração a cada ciclo.
- Aperfeiçoe seu tempo:
Crie um plano de iteração para cada ciclo, e determine a prioridade e o tempo de execução para cada requisito obtido durante a iteração juntamente com a sua equipe.
- O tempo é essencial:
Não deixe seu projeto por um longo tempo sem uma iteração, pois através dela o seu cliente ficará por dentro do andamento do projeto e isso poderá ajudar você a ajustar o projeto ao que realmente o seu cliente quer. Um bom período entre as iterações seria de 20 dias dependendo do período total de duração do projeto.
- Prepare-se para mudança:
Só reforçando o que foi dito, a iteração vai lhe ajudar nas mudanças que o seu cliente possa achar necessário no decorrer do projeto, por isso, sua iteração não pode ter um intervalo muito longo. Imagine chegar ao final do projeto e seu cliente descobrir que o projeto não foi feito como ele imaginava.
A iteração é uma técnica essencial para o desenvolvimento de um software de qualidade que respeita a opinião do seu cliente e sua vontade, seu orçamento e seu tempo de execução.

Enviem-nos suas críticas, dúvidas e sugestões para ti.info.brazil@gmail.com
Fonte:Use a Cabeça Desenvolvimento de Software

0 comentários:

Postar um comentário

 
Blogger TemplateTI INFO BRASIL © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top