Você sabe o que é Pishing? Já ouviu falar? Nós da TI INFO BRASIL vamos te explicar sobre este método que cresce muito rapidamente na rede mundial de computadores. 

Basicamente Pishing que em inglês corresponde a "Pescaria" é um método dos hackers de obter dados dos usuários conectados a rede. Sabe aqueles e-mails suspeitos que você recebe ao abrir sua caixa de e-mails? Neles podem conter uma tentativa de tentar roubar seus dados, os mais comuns são de solicitações de atualização de seus dados do banco, na qual se o usuário clicar no link fornecido, automaticamente será redirecionado para um site semelhante ao do banco que ele tenha uma conta. Efetuando tal procedimento o cliente deste banco terá seu saldo zerado pelos invasores de mal caráter. 


Há várias formas de ataque e sempre haverá fraudes pela rede, pois existem pessoas que estão desatualizadas e que não tem a noção de como se proteger desses ataques. O mais certo a se fazer é não acreditar 100% no que se pede na internet, evitar links mal intencionados que solicitam dados pessoais e bancários, sempre digitar corretamente na barra de endereço do navegador o site que deseja, caso receba um e-mail de um amigo certifique-se que realmente ele te enviou e sempre esteja atento pois a internet inova e mais fraudes podem ser criados.



Enviem-nos suas críticas, dúvidas e sugestões para ti.info.brazil@gmail.com


Anderson Santos

Loucos por Programação e Games! Estudante de SI, cinéfilo, otaku, gamer, apaixonado por esportes e tecnologias

0 comentários:

Postar um comentário

 
Blogger TemplateTI INFO BRASIL © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top