Falha no sistema de segurança não cheirou bem para fabricante

O vaso sanitário Satis, feito pela empresa japonesa Lixil, virou mania entre os ricaços dispostos a gastar cerca de R$ 13 mil para fazer um "número dois" com estilo. No entanto, de acordo com o "Metro", a fabricante descobriu que o equipamento, controlado por um app para smartphones, évulnerável ao ataque de hackers.

Com o toque de um botão, "bandidos virtuais" podem ativar uma lavagem de cólon de alta pressão ou executar músicas inapropriadas enquanto o proprietário senta-se ao trono high-tech. Outras funções, como ajuste de altura do assento, descarga automática, controle de temperatura e liberação de perfumes podem ser acessadas remotamente.

A patente usa um aplicativo para Android conectado por Bluetooth, mas hackers descobriram que o sistema pode ser acessado com a senha "0000". No entanto, especialistas afirmam que o invasor precisa estar perto do vaso, por causa do alcance limitado da conexão. Então mais do que vítima de um terrorista cibernético, o dono pode se tornar alvo de amigos brincalhões.




Fonte: pop



Gleidson Romero
Sobre o AutorEstudante de Sistemas da Informação. Sabe tudo de tecnologia e inovação

0 comentários:

Postar um comentário

 
Blogger TemplateTI INFO BRASIL © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top