A Apple apresentou o iPhone 5S, seu novo smartphone topo de linha, nesta terça-feira (10), dias depois de o Google apresentar seu celular criado em conjunto com a Motorola e em um momento em que os aparelhos que rodam Android dominam o mercado (Veja quadro dos concorrentes).
No novo aparelho, o botão Home, na parte frontal do aparelho, perdeu o desenho do  tradicional quadrado para dar lugar a um leitor biométrico que irá aumentar a segurança do iPhone. Chamado de Touch ID, o recurso usa a impressão digital do usuário para destravar a tela do smartphones.
O sensor de 500 pixels por polegada lê em 360 graus, além de aprender como o usuário usa o recurso para destravar o aparelho. O Touch ID será usado também para autenticar a conta do usuário nas lojas virtuais do iTunes e da AppStore, oferecendo mais segurança para a compra de aplicativos ou de músicas, por exemplo.
O iPhone 5S terá embarcado o chip A7, que será, segundo a Apple, o primeiro processador de 64-bits utilizado em um smartphone. O componente possui mais de 1 bilhão de transistores e irá aprimorar o uso de aplicativos e de outros recursos do smartphone.
A nova câmera do iPhone 5S é composta por cinco lentes com uma abertura maior e um sensor que abrange uma área 15% maior do que a do iPhone 5. Antes de tirar uma foto, o celular calcula o balanço de branco e exposição automática para melhorar as fotos em locais bem iluminados ou com muitas sombras.


Enviem-nos suas críticas, dúvidas e sugestões para ti.info.brazil@gmail.com

Robson Nunes Argolo
100% Geek & Gamer! Estudante de SI, amante de Games e de tudo interligado ao mundo Tecnológico

0 comentários:

Postar um comentário

 
Blogger TemplateTI INFO BRASIL © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top