A AMD e a DICE, responsável pelo "motor" Frostbite no qual muitos jogos, entre eles a aclamada série Battlefield, são baseados, anunciaram nesta quarta-feira o desenvolvimento de uma nova API gráfica de baixo nível chamada Mantle.
Segundo Johan Andersson, diretor técnico do desenvolvimento da Frostbite na DICE, Mantle é o fruto de conversas entre a DICE e a AMD sobre meios de tornar mais fácil, para os desenvolvedores, tirar proveito de todo o potencial do hardware dos PCs modernos.
O Mantle eliminaria algumas limitações de APIs atuais como DirectX e OpenGL, oferecendo melhor acesso ao hardware e eliminando a "sobrecarga" em algumas operações gráficas, ao mesmo tempo em que permite o melhor uso de recursos como os múltiplos núcleos em processadores modernos.
De certa forma, Mantle torna o desenvolvimento de jogos para o PC mais parecido com desenvolvimento para consoles, onde os jogos são otimizados para um hardware específico (no caso do PC, as novas GPUs AMD Radeon das séries R7 e R9) e rodam muito mais próximos do hardware, com pouca interferência do sistema operacional, o que permite extrair da máquina melhor desempenho.
O primeiro jogo com suporte a Mantle será Battlefield 4: o jogo será lançado em 29 de Outubro rodando em DirectX 11.1 e otimizado para as GPUs da AMD, mas em dezembro receberá um update gratuito com o suporte a Mantle, que promete melhorar o desempenho em máquinas equipadas com GPUs compatíveis.

Fonte: Pcword

              Enviem-nos suas críticas, dúvidas e sugestões para ti.info.brazil@gmail.com

Confira mais Curtindo nossa pagina do facebook


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blogger TemplateTI INFO BRASIL © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top