Microsoft lançou um novo aplicativo para dispositivos móveis com Android e iOS nesta quinta-feira (17): o Microsoft Remote Desktop. A ferramenta, gratuita, cria uma conexão remota entre smartphones e notebooks ou PCs com o novo sistema operacional Windows 8.1, apresentado na data.

O Microsoft Remote pode ser usado para controlar funções e aplicativos de seus computadores de qualquer lugar, e pode ser muito útil, principalmente, para profissionais da área TI. A função não chega a ser uma grande novidade, já que o Windows Phone possui um aplicativo RemoteDesktop, que faz a mesma coisa.

Dentre os diversos recursos disponíveis, pode-se destacar o acesso a área de trabalho, os controles multi-touch e o suporte aos gestos do Windows.

Outra possibilidade é a conexão com seus dados e aplicativos por meio da tecnologia de autenticação de camada de rede. Com ele, é possível gerenciar todas as conexões à distância, além de dar acesso a vídeos de alta qualidade.
Curiosamente, o Microsoft Remote Desktop traz em sua versão para iOS uma opção de conexão com monitores e projetores para apresentações externas. No Android, não há esse recurso.
A função de controlar computadores remotamente é oferecida pela Microsoft há anos. Esta é a primeira vez, no entanto, que a companhia oferece essa possibilidade em dispositivos móveis. A iniciativa mostra que a empresa está abrindo caminho para sistemas operacionais mobile dentro do Windows, assim como a Apple tem feito ao integrar recursos do iOS ao Mac OS X.
Fontes: techtudo e  The Next Web
             Enviem-nos suas críticas, dúvidas e sugestões para ti.info.brazil@gmail.com



0 comentários:

Postar um comentário

 
Blogger TemplateTI INFO BRASIL © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top