No evento Ford Futures, na Bélgica, o Oval Azul lançou um par de protótipos que poderiam fazer os carros do futuro, não muito distante,  mais auto-suficiente. O primeiro é um sistema chamado Parking Aid totalmente assistido. À primeira vista parece um pouco mais avançado do que os sistemas de auto-estacionamento atualmente disponíveis em carros modernos. O novo sistema da Ford leva essa idéia um passo adiante, permitindo que o motorista fique do lado de  fora enquanto o carro se estaciona.

A Ford também está desenvolvendo um sistema que permitira ao carro aplicar os freios antes de bater em um obstáculo e, se não for possível parar no tempo, orientar-se para fora do caminho. O sistema verifica a 200 metros à frente usando uma câmera e sensores ultra-sônicos, e avisa o condutor com um sinal sonoro, se algo parece errado.
Ambos os sistemas estão em fase de protótipo, instalados  em veículos para testes. Mas, eles dão uma forte indicação dos tipos de  características que podemos esperar em poucos anos.



Fonte: Cnet

                  Enviem-nos suas críticas, dúvidas e sugestões para ti.info.brazil@gmail.com

Confira mais Curtindo nossa pagina do facebook




0 comentários:

Postar um comentário

 
Blogger TemplateTI INFO BRASIL © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top