Segundo o USA Today, o Galaxy Gear 2 não rodará o Android, mas sim o Tizen, como parte do plano da Samsung de, cada vez mais, desenvolver seus próprios softwares. A reportagem do site americano afirma que a montadora coreana não quer contribuir para que o Android seja o gigante no mercado de dispositivos vestíveis, uma vez que já é dominante nos mercados de smartphones e tablets.

Segundo Stuart Richens, vice-presidente da divisão de mídia digital da Network Communications, a Samsung está pensando a longo prazo. “A Samsung está protegendo seus interesses futuros, evitando o fortalecimento do Android enquanto prepara o terreno para o Tizen”, afirmou.
Devemos lembrar que as capacidades dos atuais smartwatches dependem muito mais do smartphone ao qual estão conectados do que ao sistema operacional que rodam, levando em consideração que as montadoras usarão versões mais simples do Android em seus gadgets. No entanto, é de se levar em conta que usar o Tizen abre algumas portas para a Samsung. Uma delas é a possibilidade de o Galaxy Gear 2 ser um gadget autônomo, e compatível com dispositivos que não sejam da própria montadora, que era uma das expectativas para o primeiro Galaxy Gear, lançado no ano passado.

Essa surpreendente atualização para o Galaxy Gear 2 deve ser anunciada oficialmente durante o MWC, na próxima semana. Além disso, a Samsung também deve apresentar uma nova versão do Tizen em HTML5. O USA Today ressalta que suas fontes são ligadas à montadora, mas não quiseram ser identificadas por motivos óbvios de privacidade, uma vez que os planos da Samsung ainda não são públicos.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Blogger TemplateTI INFO BRASIL © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top