Já imaginou poder conversar com alguém enquanto seu celular estiver carregando, sem precisar ficar ao lado da tomada ou então levar um abajur para qualquer canto sem precisar se preocupar com a tomada. Essa é a proposta da StartUp Witricity, criadora de uma tecnologia capaz de garantir esta facilidade.

O produto desenvolve um campo magnético no ambiente, espalhando a eletricidade que está ligada a uma fonte ressonadora: uma bobina de fio elétrico.

Quando outra bobina é colocada próxima, cria-se um campo magnético e os aparelhos eletrônicos que entram nesse espaço começam a ser alimentados. Não há nenhum risco pras pessoas porque o campo é o mesmo utilizado por roteadores Wi-Fi.

Seria possível usar a tecnologia em celulares, laptops, tablets, controles de televisão, até na própria televisão e uma série de outras coisas em comum, como lâmpadas. Para isso, basta apenas anexar uma bobina às baterias.

Outra possibilidade está nos carros, que podem ser carregados dessa forma. Pensando-se mais longe dá para construir uma estrada cheia de ressonadores e assim os carros elétricos sequer precisariam de baterias, pois eles seriam alimentados conforme trafegam.

Fontes e 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Blogger TemplateTI INFO BRASIL © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top