Hoje vocês irão ter um “top 4″ das melhores sagas de games com temática histórica. Cada um deles possui uma riquíssima abordagem histórica, o universo gamer é um campo muito amplo para se disseminar conhecimento e cultura. 

1° Civilization 

POST-4

Esta incrível saga possui diversos títulos, sendo que começou como jogo de tabuleiro na década de 80. Em Civilization, você é o líder de uma civilização e tem como objetivo sobreviver ao longo das eras e criar um império melhor do que os outros. O game possui uma riqueza incrível em história, política, geografia e cultura, e ensina ao jogador noções de diplomacia, geopolítica e estratégias politico-administrativas. As construções, personagens, narrativas e unidades no jogo são bem fiéis a história, e em cada título isto tudo foi aperfeiçoada. Nos últimos títulos, você pode vencer o game pelos seguintes caminhos: vitória diplomática, vitória por expansão territorial, vitória científica, vitória por tempo de partida (até um determinado ano), vitória cultural e vitória turística (Civilization V).


2º Age Of Empires

3


Em algumas coisas, esta renomada saga pode lembrar Civilization, porém, Age of Empires possui estilo próprio. Lançado pela primeira vez em 1997, AoE traz ao longo de seus títulos temas que se passam em diversas épocas; passando da antiguidade através da era medieval e indo até as grandes navegações europeias no continente americano. Com foco em administração interna, militar. social e urbana, AoE é um daqueles títulos que levam o jogador a ter uma compreensão maior de como administrar algo vasto como um império (assim como em Civilization). Sua acuracidade histórica ao longo dos títulos também é fantástica, tanto nos cenários como até mesmo na trilha sonora, causando aquela sensação de “volta no passado”.

3° Assassin’s Creed

Assassins-creed-dangle

No Brasil, a saga Assassin’s Creed se tornou uma verdadeira febre para muitos gamers, mas acredito que ainda é pouco explorado em sua totalidade. AC é mais do que um mero game de “mata mata”. Por se tratar de uma saga com forte abordagem histórica, cada título foi cuidadosamente trabalhado para representar a época em que se passa com a maior fidelidade possível. A saga passou pelas Cruzadas, pela Renascença, por Istambul (cerca de 60 anos após o fim do império bizantino), pela Guerra Civil Americana, no século XVIII, e ,em breve, durante a Revolução Francesa (Assassin’s Creed: Unity). Também traz personagens históricos, como Leonardo da Vinci, a família De Medici, o rei Ricardo Coração de Leão, o papa Alexandre VI (Rodrigo Borgia) e George Washington. Deixando todos os outros atributos de lado, Assassin’s Creed traz ao mundo dos games um rico material histórico.

4° Saga ‘Total War’

empire-total-war-12

Com enfoque em grandes campos de batalha, Total War aborda tempos históricos importantes da história humana, tais como: as guerras civis no Japão do século XV (período “Sengoku”), as expansões do império romano, as guerras medievais, os conflitos no período colonial da América do Norte e do sul da Ásia, e as Guerras Napoleônicas. Além de ser demasiadamente fiel a história, também traz uma fidelidade muito grande quanto a questão de unidades militares e táticas, o que mostra que a equipe desenvolvedora trabalhou muito para tal fidelidade histórica, e trabalhou muito bem.

 Fonte 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Blogger TemplateTI INFO BRASIL © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top