Guarde está data: 30 de setembro de 2014 é histórico para a internet, especialmente no Brasil. O dia marca o fim do Orkut, a rede social mais adorada em todo o país, que viveu o auge durante a primeira década dos anos 2000. 

Orkut vai acabar dia 30 de setembro de 2014 (Foto: Pond5) (Foto: Orkut vai acabar dia 30 de setembro de 2014 (Foto: Pond5))

Conforme o combinado, o Orkut deu seu último suspiro. O Google, dono da rede social, tirou do ar a plataforma de relacionamento que teve seu inicio em 2004, segundo seu último levantamento oficial, o Orkut contava com mais de 50% dos usuários no Brasil, outros 20% na Índia, 17% nos EUA e o restante espalhado pelo mundo. A popularidade rendeu-lhe protestos online, mesmo que modestos, mais que vem confirmar o carinho que os membros brasileiros e de outros países tinham pela velha Rede Social.

No Avaaz, uma petição pública pediu ao Google para manter o Orkut ativo, ainda que apenas no Brasil, com objetivo de atingir 100 mil assinaturas, o abaixo-assinado foi encerrador com pouco mais 88 mil apoiadores e não recebe mais assinaturas atualmente.

Os usuários parecem conformados e seguem incrédulos sobre um possível retorno do Orkut. Ainda que o amor ao Orkut seja pura nostalgia, é importante lembrar que os antigos usuários do site confiaram à plataforma centenas, milhares de fotos, vídeos, scraps, depoimentos  e outros dados que vão se perder. O prazo para exportar fotos do Orkut direto pro Google+ acabou, mas ainda é possível que os usuários façam um Backup dos seus dados pessoais usando o Google Takeout na sua conta Google.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário

 
Blogger TemplateTI INFO BRASIL © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top