cerberus
O Cerberus, meu aplicativo antirroubo preferido para Android, lançou um beta da versão 3.0, que estará disponível para todos os usuários nas próximas semanas. A atualização é uma das maiores que o Cerberus já recebeu e traz uma série de novidades, mas uma das mais interessantes é a possibilidade de impedir que o ladrão tenha acesso ao menu de desligamento do Android diretamente da tela de bloqueio.

Criminosos que roubam Smartphones sabem que a possibilidade do proprietário estar usando um aplicativo que localize o aparelho é muito grande na verdade, o próprio Google já oferece essa possibilidade nos Androids, por meio do Gerenciador de dispositivos Android. Portanto, a primeira coisa que os ladrões fazem, depois de te ameaçarem, é desligar o celular para não serem rastreados pelo GPS.

Entretanto, no Cerberus 3.0 beta, basta acessar as configurações do aplicativo e marcar a nova opção “Bloquear o menu de reinicialização”. Com isso, o botão liga/desliga não funcionará quando o aparelho estiver na tela de bloqueio; será necessário desbloqueá-lo para depois desligá-lo. Obviamente, a novidade será efetiva apenas se você usar uma senha no seu Smartphone e o aparelho não possuir uma bateria removível.

cerberus-desligar
A nova versão do Cerberus traz várias outras novidades, como a Interface baseada no Material Design, a opção de acessar o terminal do aparelho online e um comando remoto para fazer Backup dos seus dados para sua conta no Google Drive ou Dropbox, útil se você não tem mais esperanças de recuperar o aparelho e quiser apagar todas as informações.

Você pode baixar a versão beta do Cerberus 3.0 seguindo as orientações do post oficial no Google+. Para usar o aplicativo é necessário possuir cadastro no Cerberus; por 2,99 euros é possível adquirir uma conta vitalícia com suporte a até três dispositivos simultâneos.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário

 
Blogger TemplateTI INFO BRASIL © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top