Gabriel Leydon um sujeito bem resolvido na vida. Depois de desenvolver jogos obscuros para fliperamas, ele passou para um mercado que explodiu: os jogos casuais free-to-play para dispositivos móveis. Com somente dois sócios (ou seja, totalizando três funcionários), o executivo passou a focar em projetos mais simples, porém viciantes.
Usando um investimento, a startup Addmired criou o que é conhecido como o primeiro app free-to-play para iPhone, chamado iMob. Foram três meses de desenvolvimento em uma época em que as microtransações nem existiam, foi preciso lançar uma versão grátis e outra paga e completa.
O sucesso foi instantâneo e absurdo, tanto que o sistema sobrecarregou e a empresa começou a perder dinheiro. Foi observando esse potencial (e jurando não errar mais desse modo novamente) que Leydon atingiu o ápice da carreira. A ideia? Atrair o público certo no mercado mobile. "Elas buscam por algo para fazer. Elas querem preencher seu tempo. E elas ficam pulando de app em app", disse Leydon ao site Infomoney.
Volta por cima e permanência no topo
Leydon mudou o nome da empresa para Machine Zone em 2012 e arrecadou US$ 13 milhões em investimentos de fundos de capital. A ideia era criar um app puramente social, mas tendo um jogo como plano de fundo.
Game of War teve comercial veiculado no intervalo SuperBowl deste ano, finalizando uma campanha publicitária de US$ 4 milhões, um fenômeno justificável. Mesmo com só 3% da audiência realmente pagando para jogar (e com poucas exceções, como crianças fazendo compras milionárias acidentais), o game gera US$ 1 bilhão bruto por dia, sem qualquer perspectiva de diminuir esse ritmo.
0 comentários:
Postar um comentário
Click to see the code!
To insert emoticon you must added at least one space before the code.